Associação das Obras Pavonianas de Assistência ********************Vitória-ES********************

Promovendo a dignidade humana através da formação profissional para o trabalho!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

OFICINA DE TRANÇA NAGÔ

A Oficina de Trança Nagô fez a cabeça de muita gente!
Esta é uma arte maravilhosa e nos faz repensar a questão racial e a inclusão social das pessoas negras. Por que não usarmos tranças? O que elas representam? Nós mulheres somos muitas vezes pressionadas a termos cabelos lisos(e aí haja alisamentos, relaxamentos, escova definitiva, escova de chocolate, etc, etc.). Bom podermos assumir nossa raça com orgulho e mostrarmos a beleza negra com satisfação.
Logo quando conheci as tranças nagô, me neguei a ceder minha cabeça pras alunas praticarem por achar que não ficaria bom em mim e quem sabe por preconceito. Graças a insistência da Rozi de Sá, assumi a Nagô como meu penteado predileto e eu simplesmente adoro.
Um abraço a todos que contribuíram para a realização desta Oficina: alunas talentosas, Ir. Roberto dedicado e Rozi de Sá sempre "Amiga da Escola", ou melhor "Amiga do Centro de Formação". Rosilene Medeiros
P.S. Agradecemos também ao programa Em Movimento! Valeu!













Um comentário: